domingo, 15 de março de 2009

Demorei, mas voltei


Oi, oi, oiiiii!!!!! Demorei pra postar de novo, eu sei, mas minha vida estava um correria sem tamanho: do nascimento do Bruno, ao trabalho (trabalhei vários dias até tardão da noite), provas da facul, entrega de trabalho da facul, enfim: vários fatores me impediram de vir até aqui e postar alguma coisa.
Pois bem, hoje quero escrever sobre um assunto polêmico que acabei de ler na Revista Época (online) a seguinte matéria: ESTOU GRÁVIDA DA MINHA NAMORADA (heeeeein????)
Duas meninas que se amam resolveram ter filhos. Até aí tudo bem, né? A questão em jogo é que tiraram os óvulos de uma, fertilizaram in vitro com espermatozóide de um doador anônimo  e colocaram no útero de outra =). Sendo assim , as duas serão mamães: uma pelos óvulos e outra pelo útero. Jesus... que bagunça... rsrsrsrsrsrsr. A matéria foi muito bem elaborada, adorei a forma científica da explicação e, querendo ou não, é um assunto polêmico pelo fato de nosso mundo ainda ser um tanto homofóbico.
O mais chamativo na matéria, não é nem a matéria em si, e sim, os comentários. É inacreditável: 99% dos comentários que escracharam com as meninas veio do universo masculino. Sim, meus queridos: os homens estão doídos por não suportarem que estão sendo trocados por.... mulheres. Eu não gosto de mulher (éca... rsrsrsrs), mas respeito é bom e todo mundo gosta!
Os homens nos trataram sempre como nos tempo da caverna: casam pra que tenham uma mãe, uma amante, um alguém pra descontar a raiva quando o time perde, alguém para lavar, passar, cozinhar, buscar cerveja na geladeira, limpar toda casa (e eles ainda reclamam quando tem poeira acumulada na estante ao invés de pegar um paninho e limpar), cuidar dos filhos, trabalhar fora, ajudar no sustento de casa e tudo mais. Tem aqueles que ainda reclamam quando a  mulher quer comprar uma máquina de lavar nova ou algo similar. Homem, se pudesse, trocava de carro toda vez que  saísse um modelo novo. Já a mulher tem que se contentar em ter a mesma geladeira por décadas.
Os homens não se tocam que isso cansou! Quantas são Amélias em casa porque o maridão não gosta de um mínimo bibelô fora do lugar, enquanto que os eles estão bebendo com amigos? Pior ainda são aqueles que fazem das mulheres, legítimas escravas enquanto se divertem com outras por aí. 
As meninas acordaram, meus jovens! Deu pra bolinha! Só é trouxa aquela que é tão insuportável que não tolera nem a prórpia companhia e aí arruma um mala pra dizer que não está só... Affff!!!!!
Mas olha, não tenho nada contra a ala masculina, não... muito pelo contrário :P, só que tá hora da homarada criar vergonha e entender de uma vez por todas que nós mulheres temos tantos direitos quanto eles, e que somos humanas também. 
Gurias! Criem vergonha na cara e se valorizem. Param de achar que aquele traste até é legalzinho e saiam em busca dos seus sonhos (a não ser que teu sonho seja viver eternamente na sombra do traste).

Bom, pra finalizar, queria deixar um beijo pra família da Emy e da Taís que perderam o pai hoje. O tio Nolar foi um cara muito bacana. Na nossa adolescência ele tinha uma F1000 cabine dupla e não era raro ele e a tia Isolde colocar 10 meninas na caranga e nos levar pras festas na região. Que Deus dê forças pra vocês... Descansa em paz tio Nolar! Tu fostes um baita amigo das tuas filhas e das amigas das tuas filhas =).


Nenhum comentário:

Postar um comentário